sábado, 19 de fevereiro de 2011

O 5º mês

Sim,minha bebê já está uma moçinha!
A Isa graças a Deus está bem.Fez exame de sangue, constataram gripe viral mesmo e ela já tá quase 100%, só uma tossinha ainda.O braçinho ainda tá roxo...o Ma disse q ela chorou tanto que duas enfermeiras precisaram segura-la pra tirar sangue....tadinha....


Nesse quinto mês acontecerem várias coisas novas;


- Pediatra liberou papainha salgada;
- Isa experimentou água pela 1ª vez;
- agora ela já se vira e desvira no berço sozinha sem parar;
- consegue passar os brinquedinhos de uma mão pra outra;
- entende qdo estamos brincando com ela, fazendo graçinha, e tb já tá começando a reconhecer o próprio nome;
- COMEÇOU A DORMIR A NOITE INTEIRAAAAAAAA! (Achei q esse dia nunca ia chegar).As vezes ela ainda acorda entre 04 e 05 da manhã, mas aí toma o leitinho, coloco ela no berço, ela brinca um pouquinho  e dorme logo, coisa q até mês passado era impossível.
- Começou a balbuciar o tão esperado "Mamama"....ai tão lindo!Ela só faz qdo tá manhosa, com soninho,ou com alguma dorzinha.
- Presta atenção qdo estamos comendo...fica de olho no prato dos outros, e qdo levamos os talheres á boca, muito engraçado !!!
Na escolinha já estão dando frutinha pra ela, e ela tem aceitado bem.Ainda não estou dando em casa, final do mês temos pediatra aí vejo com ele como vai ser.Por falar em pediatra vou marcar consulta com um pediatra Homeopata, acho q será ótimo.Não quero ficar entupindo minha filha de antibióticos e remédios fortes, ela é tão pequena.


Rumo ao 6ºmês. A fraldinha M já tá ficando apertada, e o leite tb vai mudar.Uma nova fase começa....daqui a pouco minha bebezinha já tá sentando meu Deus....como passa rápido.
Ah, preciso comentar q ela CONTINUA A CARA DO PAI.Ok, os olhos são meus....mas acho q é só!!rsrs
Tem gente q diz q ela parece com a irmã.Tem gente q diz q é uma mistura minha e do Ma.Mas o q vale é q ela é lindaaaaaa ,perfeita,cheirosa e fofíssima.Toda gordinha,cheia de dobrinha.
Ela tem sido super boazinha ultimamente.Acho q o fato de ir pra escolinha tem ajudado nesse aspecto, pq lá as tias não ficam com os bebês o tempo todo no colo.Em casa, ela brinca sozinha numa boa,no berço, no carrinho, na cama da irmã,enfim,onde eu coloca-la.Aí qdo ela cansa dá uma resmungadinha,mais nada muito escandaloso como era antes.

Isabella com absoluta certeza terá a personalidade forte como a da irmã.Ela é um toquinho de gente,mas sabe expressar muito bem o q tá sentindo.Grita se alguma coisa está incomodando, se não quer ficar nessa ou naquela posição.Se estou brincando com ela e ela está cansada,faz cara feia e chora ,tipo "Não enche mãe,agora eu num tô afim ".É bem bravinha minha menininha rs

Nunca pensei que seria tão feliz sendo mãe pela segunda vez.

Como já tô trabalhando,me falta tempo pra td (o q me deixa extremamente irritada ), mas sempre q der dou uma passadinha aqui pra atualizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário