sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

28/01 Primeira mamadeira de água e dia 30/01 Primeira sopinha!

Tá dificil sobrar tempo pra postar mas sempre que der dou uma passadinha pra atualizar.
Minha bebê já vai fazer 5 meses, e preciso dizer: está cada dia mais linda, fofa esperta e gorducha (mãe coruja!)Na consulta dos 4 meses, ganhei parabéns pq ela está ótima (mãe convencida!), engordou bastante, gengiva está bem grossa (por isso baba tanto).O Dr. já liberou a sopinha salgada e me passou uma receita muito legal, contendo os ingredientes ideais e como deve ser preparada.
Antes de darmos a sopinha, eu coloquei 20 ml de água na mamadeira e dei pra ela experimentar.
Gente muuuito engraçado!!Eu e o papai rimos muito!Ela fazia umas caretas tão feias, de quem tava chupando um limão sabe?Estremecia toda, fechava os olhinhos,tão bonitinha.Enfim num tomou quase nada.
Aí no domingo eu tava fazendo as coisas em casa, e qdo eu pensei em preparar a sopinha, a tal já estava pronta (vovó apressada!).Com a sopa foi melhor q com a água.Coloquei ela no carrinho, babador e vamos lá.As primeiras colheradas ela fez um pouco de careta, cuspiu, mas aos poucos ela foi degustando, saboreando...e comeu tudo!Curtiu mesmo, demos aprox. 100 gr de sopa, conforme o pediatra orientou.
Tirei muitas fotos =P
Agora vamos dar mais uns dias e começar com as frutinhas....com certeza ela vai amar, é td doçinho né?
Já vi q vai ser gulosa como o pai, tô lascada ahaha
Tb fomos pra praia em Janeiro, mas a Isa num viu o mar nem de longe =(
O médico disse q num era bom nem ir na areia(bactérias demais).
Então a gente revessava: um dia eu ia com o Ma e a Ya, e a vovó ficava com a Isa, no outro eu ficava e eles iam com a Yasmin.Foi bem gostoso.
Agora já voltei a trabalhar.Vou fazer um post sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário