sábado, 21 de agosto de 2010

Um pouco mais sobre NÓS

Gente, queria muito ter criado esse blog antes.Por isso voltei pra escrever mais....
Bom,como essa é minha segunda gravidez,é inevitável a comparação com a primeira.Sempre ouvi que uma gravidez é diferente da outra, mas nunca acreditei muito nisso.Achava que gravidez era tudo igual.Agora vejo que realmente é diferente.
Falando das diferenças mais notáveis entre minhas duas gestações posso citar algumas coisas:

Gravidez da Yasmin: engordei 14kg, inchei bastante, tive pouco enjoo.A Yasmin sempre se mexeu bastante.
Me sentia muito cansada,tive muito sono.Fiquei suuuper sensível e melancólica.Falando da parte "física" da coisa, me achava feinha,gordinha, enfim,não me sentia uma grávida bonita, apesar de achar a minha barriga  a mais linda do mundo.Meu cabelo ficou ressacado,minha pele também.

Gravidez da Isabella: engordei 8 kg(Yesss!), não inchei NADA,enjoei muiiito no inicio.A Isabella se mexe muiiito mais que a Yasmin,uma verdadeira artista de circo.Na última US ela estava com os dois pés no ombro , pode?Me sinto muito bem,disposta.Dessa vez me sinto a grávida mais linda de todas!Acho que a experiência me trouxe essa segurança sabe, já sei como funciona todo esse processo de modificaçoes no meu corpo,sei que tudo volta ao normal depois (ou quase), sei que não vou ficar com esse andar de pinguim e essa carinha de bolacha pro resto da vida ....rs
Meu cabelo tá lindíssimo e minha  pele tbb!
Quando falo que estou de 9 meses sempre vejo caras de espanto, ou comentários do tipo "vc tá ótima!", "como vc tá magra!"....Preciso falar q fico me achando??

Por tudo isso digo que cada gravidez realmente é ÚNICA, e mesmo sendo minha segunda, a emoção e felicidade que sinto é a mesma!!

Agora falando dessa minha 36ª semana....não consigo mais dormir!Sinto uma falta de ar absurda a noite.Sem contar que é só deitar que a festa começa por aqui...sim, minha filha nem nasceu e já curte a noite!!hehe
Os móveis dela ainda não chegaram e isso me deixa bem extressada, mas aí penso que agora o que mis preciso é de calma.Não adianta desespero.Isso tb aprendi.Afinal o q ela mais precisa quando nascer,é o amor e cuidado da mamãe, e um berçinho pra dormir tranquila.O resto se ajeita.
Minha médica também não colabora...digamos que é uma profissional bem  APÁTICA. Eu chego p/ as consultas, ela pergunta como estou,  olha meus exames, e diz "TUDO OK".
COMO ASSIM MOÇAAAA??TUDO OK???VCS ACHAM Q ISSO BASTA PRA UMA GRÁVIDA COM MIL DÚVIDAS NA CABEÇA?Claro que não.Como eu já conheço, chego,sento, e já começo a falar e perguntar.....aí ela vai respondendo,e mesmo assim não se estende muito e nem é muito clara.Isso me irrita muito. But....é o que temos.E agora falta pouco.

Graças ao bom Deus minha gravidez foi bem tranquila,sem nenhuma complicação,a não ser os incomodos que um útero aumentado mil vezes de tamanho causa na pessoa  né?Ah, e tb tenho uma leve anemia que me acompanha desde o começo...mas nada grave.E a médica diz que é comum, que não devo me preocupar.Mas é claro que me preocupo.

Tenho certeza que na próxima consulta ela já vai querer me dar a carta da licença, e eu vou ter q dar mais uma enroladinha  nela eheheh
Minha DPP  é 15/09, pretendo trabalhar até dia 03/09, se a Isa não nascer até lá. Minha DUM e todas as minhas US batem direitinho com essa data,mas sabemos que sempre adianta um pouco.E eu realmente SINTO que ela nasce antes mesmo.Será Virginiana como a mãe!Acho isso tão legal.....e acho q não teremos grandes problemas de convivência rs

É isso, hoje é sábado,estou trabalhando, pretendo descansar bastante amanhã.Falta muito pouco agora, sinto que a qualquer momento posso entrar em TP, e por mais que isso me de um medinho me sinto a mulher mais abençoada do mundo por estar prestes a dar a luz a uma nova vida, não há presente mais Sublime e gratificante que esse.

Eu amo ser mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário