sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O parto normal : Eu recomendo!

Se tem algo que me deixava apavorada era pensar no parto normal.Vendo aqueles documentários na TV, aquelas mulheres com as pernas arreganhadas,gritando feito loucas, suando ,  eu pensava que nunca conseguiria passar por isso.
Mas hoje posso dizer que foi menos traumático do que eu imaginava :S
Tá certo que na hora pensei que fosse morrer de tanta dor, que não seria capaz de fazer tanta força, mas Deus é grande e deu tudo certo.
Minha recuperação pós parto foi maravilhosa.No dia seguinte não sentia dor alguma, nem nos pontos da epsio.A única coisa que sentia era dor muscular nas pernas e braços, de tanto fazer força segurando aquele ferro da cama.Não tive tontura,vertigem,nothing.
Chegando em casa já queria fazer tudo, as vezes precisava ser lembrada que tinha "acabado de parir".rs
Com 10 dias de pós parto  passei por um baita susto : um sangramento muito forte, fui pro hospital mas graças a Deus não foi nada grave, a médica disse que provavelmente algum ponto soltou e o sangue que estava parado ali desceu de uma vez só.
Depois de uma cesárea a gente fica meio lerda, zonza, tem os pontos que incomodam bastante.....no parto normal NADA!Hoje eu recomendo sim, se tiverem coragem, OPTEM POR  PARTO NORMAL!
É muito melhor pra gente, e pro bebê também, pq a gente se sente muuuuito mais disposta pra cuidar deles depois do parto.
Me sinto ótima em todos os sentidos , e a Isa só tem 3 meses.
Falando da recuperação "emocional " da coisa, também é impressionante a #.No meu caso foi muito melhor pq sou mamãe de segunda viagem, então não seria algo muito novo pra mim, é muito mais fácil lidar com tudo.Dessa vez a grande diferença é que não me adaptei á vida da minha filha, e sim adaptei minha filha a minha vida; o q não aconteceu na primeira vez, pela falta de experiência.


Tudo agora é muito mais simples, mais facil, não tenho medos ,nem tantas preocupações.Só muito amor para as  minhas filhotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário