quarta-feira, 9 de março de 2011

Meu bebê lindo...6 mesesss!

Minha bebê já é quase uma moça rs
Ai q tristeza rs
Por mim ela ficaria assim pra sempre....totalmente apegada,agarrada, no colinho da mamãe.Ao mesmo tempo que é lindo ver o desenvolvimento dela, fico triste por saber q logo logo ela já estará correndo por aí, solta....só quem é mãe entende essas loucuras  né?
Bom tivemos   a consulta dos 6 meses, e o médico disse q ela está ótima!
Liberou a janta, e o leite Ninho.Ainda bem, o Nestogeno é HORRÍVEL ,não sei como ela conseguia tomar .O Ninho é uma delícia,bem doçinho.Ontem já compramos e demos pra ela pra ver como seria.Ela tomou numa boa,agora estou atenta pra cólicas e o intestino.
Minha fofucha engordou pouco esse mês pq ficou dodóizinha, mas o Dr, disse q ela está ótima, dps posto seu peso e altura desse mês.
As coisas estão acontecendo muito rápido.Cada dia ela faz uma coisinha nova,um sonzinho novo.


- Ela não cabe mais na banheira (deitada) e não quer ficar sentada.Ela quer ficar em pé. Dou um brinquedinho aí ela sossega...tb tenta tegar o pé na água...enfim, não para 1 minuto.
- Está totalmente durinha...ainda não senta,na verdade eu tb nem coloco ela pra sentar, fico com dó.
Deitada ela levanta o cabeção pra ver tudo, pegar o pé.
- Começou a gostar de desenhos. Na verdade o Ma q incentiva,pra distrair,coloca ela pra ver tv no nosso quarto,mas eu não gosto.Aquela tela enorme, aquela radiação ...mas ontem tava passando Backyardigans na Discovery,ela ficou vidrada na apresentação...soltou até um "humum"...tão linda!
Seu brinquedo preferido chama-se controle remoto.Até nisso puxou o pai, viciado em televisão kkkkk
É sério,ela pode estar brava,nervosa,chorando horrores, dá um controle na mão dela e vê o que acontece!Pense numa criançinha feliz!Ela arregala os olhos,e pega com tanto gosto....imagina pra tirar da mão dela?Ela até treme as mãozinhas rsrs, é muito engraçado!


ALIMENTAÇÃO:


Sobre a papinha, estava dando amassada, e na escolinha eles batem no liquidificador...ai perguntei pro médico, já que DIZEM q bater no liquidificador tira os nutrientes da sopa.Ele disse q pode bater sim!Q isso é bobagem, e q ela ainda não tem dentes, então é melhor q seja batida.....e assim ela come bem melhor,não fica cuspindo toda hora como fazia qdo eu amassava.Água ela continua tomando bem pouquinho, sempre dps da papinha, pq acho q dá sede.
Suco tb ela toma daquele jeito....toma um pouquinho,para,brinca,aí eu dou mais um pouco...
Frutas ela ainda não é muito fã. Ela prefere a papinha salgada...
Ontem o Ma apareceu em casa com a papinha da Nestle....eu já fiz aquela cara feia e perguntei "Pq vc comprou isso?"...."- Ah,só pra ela experimentar, pra gente ver a reação dela"....
Sou chata mesmo, só vou dar essas papinhas industrializadas qdo for necessário, tipo numa viagem, ou qdo saímos e não dá tempo de fazer...caso contrário, NOT.
Na verdade ele q tá querendo comer rsrs
Yasmin está melhorando ,mas continua com ciúmes.Ela brinca muito com a Isa,tanto q ela só dá gargalhadas pra ela.É só ela ver a irmã por perto q ela abre o sorrisão.O pai fica com cíúmes acredita?
As vezes ainda fala "ah vc só gosta da Isa" ou me vê cuidando dela e diz "mãe eu quero q vc deite cmg na cama", ou me vê dando papinha pra ela e fala q quer comer tb etc etc....é dificil,mas converso bastante com ela,pq sei q pra ela ainda td é novidade.Amo demais essa menina e não quero jamais q ela se sinta "menos amada".Explico q a Isa é pequeninha e precisa de mais cuidados, e sempre digo q ela como irmã mais velha vai poder ensinar muita coisa pra bebê.Aí ela fica se achando.


Deixa eu ir....é tão bom ficar aqui falando das duas coisinhas mais lindas da minha vida q eu me esqueço de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário